quinta-feira, 23 de julho de 2009

Intensidade

Está faltando intensidade. De uns séculos pra cá, as pessoas esqueceram daquele impulso de largar tudo pra fazer o que gosta, não estão mais se importando muito com a sinceridade e com o mais popular dos sentimentos. O amor. Parece que agora ele está sendo bem mais utilizado do que quando ele realmente tinha algum sentido. Hoje em dia a frase "eu te amo" está tão clichê que parece estar perdendo a sua graça. Não existe mais aquela história de largar tudo por amor. Não precisa ser amor por alguém especificamente, mas amor pela pátria, amor pela vida, pelos animais, pela música ou por qualquer outro motivo. E não é só no amor que está faltando intensidade, são poucas as músicas que conseguem extrair alguma emoção do compositor, estão tão parecidas, a arte está volúvel e banalizada, a educação perdeu a vez nas famílias e a liberdade de expressão é confundida com agressão. As pessoas se acomodaram, vivem reclamando de tudo, mas com a satisfação estampada na cara assistindo algum programa fútil sentado no sofá fim de semana. É bem mais fácil se acostumar com determinada situação irritante ao tentar fazer alguma coisa pra que ela mude. Reclama da política no Brasil, mas vota nulo ou em quem tem a melhor propaganda. Assiste o jornal nacional todas as noites, fica inconformado com tantas tragédias, mas quem disse que vai procurar alguma ONG sobre o assunto pra ajudar. Deve ter acontecido a mesma coisa com a intensidade. Estamos todos acomodados."Pra que arrumar dor de cabeça, assim não está bom mas posso me acostumar."

3 comentários:

  1. Aiin cada texto seu eu me apaixono mais!
    você escreve muito bem amor!
    É tão estranho como os sentimentos estão sendo banalizados hoje em dia né!
    As pessoas estão muito acomodadas, antigamente as pessoas iam pra rua lutar pelos direitos dela, hoje é mais fácil aceitar e abaixar a cabeça!
    isso me revolta!

    conta sempre comigo (L)

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto..mas eu estou nesta lista d acomodados..sou um preguiçoso de primeira linha !! ¬¬ tento melhorar mas eh dificiul realmente eh mais faciul ficar sentado no computaor falandu com os amigos..mas eu apóio a iéia do amor q esta cada vez mais banalizado..e odeio o fato do "eu te amo" ser dito muitas vezes ateh por quem nem se conhece direito --' Parabenz.. vc escreve muito bem !!

    Beijão..

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!

    Beijão, amor.
    (Sou a prima da Mariana ^^)

    ResponderExcluir