sexta-feira, 24 de julho de 2009

Segunda Chance

Desde pequena, tenho o péssimo hábito de analizar tanto sentimentos, pensamentos, frases e as reações das pessoas que me encontro equivocada em vários momentos. Estava pensando em segunda chance. Muitas vezes as pessoas correm atrás de uma segunda chance imaginando que tudo vai voltar ao normal, mas se tudo voltar ao normal, provavelmente vai cometer o mesmo erro que cometeu da primeira vez, e se fizer diferente, não vai continuar tudo normal, então acho melhor, ao invés de correr atrás de uma segunda chance procurar um novo começo. Talvez dessa forma as coisas sejam melhores do que a sua primeira chance. E nesse novo começo, fazer tudo diferente, tudo que você não fez, não disse, tudo o que você não sentiu. Não dá certo ficar insistindo em um erro.
Comecei a pensar nisso em uma noite chuvosa como está. Estava sentada em um bar perto do Outs na Augusta. Entre inúmeras mesas de amigos bebendo e conversando, me chamou atenção um rapaz, não pelo fato dele ser lindo e estar sozinho. Mas pelo fato de que antes de olhar pra mim e desenhar alguma coisa, ele olhava pra um rapaz que estava fumando e desenhava algo, toda hora ele pegava a borracha pra apagar, quando sua folha rasgou ele mudou de posição e então olhou pra mim, eu estava lá sentada, com um quadrinho na mão, sem beber nada, esperando um amigo, ele parecia estar me desenhando, depois de uns vinte minutos meu amigo ligou e me pediu para encontrá-lo perto da casa dele; Quando me levantei o meu desenhista vem correndo em minha direção e me pede pra não ir. Meu coração bateu forte e senti um tipo de ansiedade, sem saber o que fazer parei. Ele me entregou a folha. Um desenho meu sentada, com um quadrinho na mão, um desenho perfeito. Não sei direito o que senti, mas a minha vontade foi dar um abraço no meu ilustre desconhecido que ficou me observando super ansiosa. Não passei vontade, dei um abraço nele, ele riu e disse que estava desenhando aquele rapaz que fumava, mas que não teve muito sucesso, então completou com um frase que eu não vou me esquecer: " Não adianta insistir no que não da certo desde o começo. " Deve ser assim mesmo.
Vai de cada um analizar os motivos e ver se realmente vale a pena insistir em uma segunda chance.

Um comentário:

  1. Realmente muito bom texto.. Eu fico facinado com as coisas q acontcem contigo !! ^^ heheheheheh..

    Beijão..

    ResponderExcluir